Quem somos

A Genesis é uma empresa pioneira no Brasil. Formada por um núcleo de empreendedores especializados na armazenagem de veículos sucateados e em gestão ambiental, ela traz uma solução para a reciclagem de resíduos veiculares, capaz de responder às preocupações contemporâneas relacionadas ao lixo, à energia e aos recursos naturais.

Montadoras, fabricantes de peças, fornecedores de insumo, sindicatos e usuários, todos, se beneficiam dos veículos. Mas, quem cuida da sua destinação correta, capaz de proteger o meio ambiente dos impactos negativos provocados pelo descarte incorreto? Quem ameniza a utilização de aterros sanitários para o descarte de material ainda cheio de energia e riqueza? Quem potencializa o ciclo dos diversos materiais empregados na sua montagem?

A Genesis contempla em suas ações a responsabilidade socioambiental dos atores diretamente ligados à produção e ao uso de veículos, em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, estabelecida pela Lei Federal 12.305/10. E mais do que simplesmente oferecer soluções pontuais e isoladas para a destinação correta de veículos em fim de vida (VFV), a Genesis está comprometida com a criação de um arranjo produtivo em que sejam beneficiados de forma direta colaboradores, fornecedores e clientes, e de forma indireta toda a sociedade. O desenvolvimento e a manutenção de uma rede capaz de fortalecer esse arranjo exige inovação, excelência operacional, promoção da cidadania e rentabilidade.

Através de sua organização interna, parcerias e canais de interação com a comunidade, a Genesis se apresenta como uma empresa moderna, ágil e atenta aos interesses globais e a qualidade de vida.